sexta-feira, 18 de maio de 2012

Black Sabbath, passado maculado ...

Uma das atitudes mais bizarras que já presenciei na história do rock: o site oficial do Black Sabbath retocou fotos históricas para APAGAR A PRESENÇA DO BATERISTA BILL WARD !!! Chega a ser inacreditável, de tão absurdo. Clique aqui e veja você mesmo, com seus próprios olhos. A princípio, eu (e a torcida do flamengo) pensei que teria sido uma atitude infantil e irresponsável de algum produtor (leia-se Sharon Osbourne) ou de alguém que administra a página, mas a banda lançou um comunicado informando que os retoques foram feitos a pedido dos representantes legais do próprio Ward! Como o velho baterista não desmentiu a afirmação, tiraram o deles da reta, mas a situação continua lamentável. Uma grande decepção para mim, como fã - quanto mais o tempo passa mais tendo a considerar o Black Sabbath minha banda de rock favorita de todos os tempos.

Somente esta semana Ward anunciou que não participaria dos três shows de reunião do grupo. Ele explicou suas razões em uma carta incrivelmente detalhada, com 1.504 palavras. O resto do grupo respondeu com apenas 54. Leia o comunicado abaixo, na íntegra.

“Decidimos não comentar em detalhes o último comunicado de Bill. Há dois lados para todas as histórias. Estamos dando duro nos ensaios e fazendo um progresso excelente depois dos tratamentos de Tony e já contratamos um baterista substituto para os shows vindouros. Vemos vocês no [festival] Download.”

O Black Sabbath (ou pelo menos 75% dele) vai fazer sua primeira apresentação desde 2005 neste sábado, 19, na O2 Academy, em sua cidade natal, Birmingham, na Inglaterra. Em 10 de junho, eles tocam no Download Festival em Derby, também Inglaterra, e então fazem uma terceira performance no Lollapalooza, em Chicago. As datas restantes de sua turnê de verão (do hemisfério norte) foram canceladas para que Tony Iommi pudesse continuar a receber tratamento para um linfoma.

por Adelvan





Nenhum comentário:

Postar um comentário