quinta-feira, 20 de maio de 2010

ROCK SERTÃO 2010 - Última chamada



A partir de hoje, será dada a largada para a 8ª edição do Rock Sertão, maior evento dessa natureza que ocorre em terras sergipanas, mais precisamente no município de Nossa Senhora da Glória. Este ano, com mais um dia de programação (20 a 22 de maio), o evento oferece ao público além das apresentações musicais, a oportunidade de debater e discutir em palestras e oficinas, assuntos como mídia independente, o futuro da indústria fonográfica, políticas públicas de incentivo à cultura, dentre outros temas.

Às 8h, na Câmara de Vereadores inicia a oficina liderada por Carol, estudante de Teatro da UFS. A partir das 13h, no Colégio Estadual Manoel Messias Feitosa haverá exposição de arte, palestra sobre os 20 anos da Lacertae e apresentação musical com os artistas do campo do Crioulo (Zé de Jorge Violeiro e Primo o Homem do Berimbau de Boca) e alunos da Casa Zabumbambus.

Às 14h, acontece a palestra da professora Rejane Harder sobre “A Importância da Educação Musical no Ensino Básico”. À noite, a partir das 19h, tem exibição de filmes na praça do Coreto e apresentação de Alex Sant`Anna com participação de A Banda dos Corações Partidos.

Texto: Suyene Correia

Bangalô Cult

-----------------------------------------------------------------



No sábado (22) acontece a mesa redonda que reunirá produtores, músicos e promotores culturais.

Com a intenção de criar um diálogo entre músicos, produtores, promotores e consumidores de cultura independente, o Rock Sertão abre em sua programação um espaço para uma mesa-redonda que discutirá produção cultural e cenário independente.

A mesa acontece no sábado dia 22/05 às 15h no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de N. Sra. da Glória. Aberta ao público geral e focada em pessoas com interesses na cena independente a mesa reúne nomes como Paulo André (Abril Pro Rock), Indira Amaral (Fundação Aperipê), Gabriel Cardoso (Coletivo Lumo / Circuito Fora do Eixo), Alex Sant’Anna (Fórum de Música de Sergipe/Naurêa), Flávio Viana (Projeto Cebolada) e Rick Maia (Mamutes / Virote Coletivo) que falarão de suas experiências seja produzindo, apoiando ou consumindo cultura independente.

Todos estão convidados a aparecer!

www.rocksertao.com.br

----------------------------------------

Aperipê transmite Rock Sertão ao vivo neste fim de semana

www.aperipe.se.gov.br

Rock e sertão? Pode até soar estranho, mas a musicalidade do rock tocada por bandas locais e nacionais irá agitar Nossa Senhora da Glória nos dias 20, 21 e 22 de maio. A rádio Aperipê FM 104,9 e a Aperipê TV não poderiam deixar de fazer a cobertura de um dos eventos mais importantes da cena independente do Estado. A transmissão, ao vivo, levará ao público as apresentações dos dias 21 e 22. Na Aperipê FM, o som começa a rolar a partir das 20h, e na Aperipê TV a partir das 22h.

“A Aperipê FM e Aperipê TV irão contemplar um público que geralmente não encontra espaço nos veículos de comunicação. O Rock Sertão reúne bandas e artistas sergipanos que têm carreira de muitos anos, como também artistas mais novos. Essa é mais uma forma de a Aperipê valorizar a cultura sergipana”, declara a diretora-presidente da Fundação Aperipê (Fundap), Indira Amaral.

As imagens do Rock Sertão entram logo após o programa Repórter Brasil, indo até a meia-noite O apresentador do Programa de Rock, Adelvan Kenobi, da Aperipê FM, ficará a frente da transmissão da Aperipê TV. Na sexta, 21, o telejornal Notícias Aperipê, veiculado a partir das 19h30, apresentará um link direto do Rock Sertão. “A cobertura ao vivo é interessante porque além de acompanhar o festival no calor da hora, também nos dará o retorno do público”, afirma a diretora da Aperipê TV, Celiene Lima.

Já a transmissão da rádio Aperipê FM acontecerá na sexta, 21, e no sábado, 22, a partir das 20h, logo após a Voz do Brasil, e irá permanecer ligada nos shows até o final do Rock Sertão. A cobertura será comandada pelos apresentadores Isabela Raposo, Flávia Lins, Ricardo Gama, Morgana Duarte, Marcones Dantas. A Aperipê FM fará a transmissão em cadeia com outra emissora, a FM Boca da Mata, de Nossa Senhora da Glória.

Dentro da programação do festival, a Aperipê FM irá transmitir o debate de uma mesa-redonda na Câmara Municipal dos Vereadores de Glória sobre o cenário independente a partir das 15h. A temática da mesa é Produção e Cenário Independente. “O Rock Sertão se afirma como principal festival independente realizado na região e acontece em Glória, lugar considerado capital do sertão”, comenta Edézio Aragão, diretor da Aperipê FM.

Entre os debatedores da mesa-redonda estão o organizador do Abril pro Rock, Paulo André, que comentará a respeito da experiência do Abril pro Rock e sobre como levar bandas nacionais ao exterior; Gabriel Cardoso, do Lumo Coletivo, que irá contribuir com a experiência do Circuito Fora do Eixo; e Rick Maia, guitarrista da banda Mamutes e produtor, discorrerá sobre as bandas que integram o Virote Coletivo; e Edézio Aragão, diretor da Aperipê FM.

Confira a programação do Rock Sertão:

Quinta (20)

Alex Sant`anna + Part. d’A Banda dos Corações Partidos
Aracaju/SE
Sexta (21)

Villa Carmen
Aracaju/SE – Latino

Fator RH
N. Sra da Glória/SE – Pop/Rock

Mamutes
Aracaju/SE – 70’s Rock’n Roll

Vendo147
Salvador/BA – Instrumental/Rock’n Roll

Mopho
Maceió/AL – Rock Psicodélico

Mundo Básico
Simão Dias/SE – Pop/Rock

Hibernia – (vencedora da votação)

Sábado (22)

Urublues
Itabaiana/SE – Blues

Rosie And Me
Curitiba/PR – Folk

Lacertae
Lagarto/SE – Experimental

Naurêa
Aracaju/SE – Forró/Samba/Baião

Karne Krua
Aracaju/SE – Punk

Impact
São Cristóvão/SE – Death Metal

Genuários – (vencedora da votação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário